Política de Troca, Devolução e Reembolso
Na Raikanna Closet, prezamos pela sua satisfação. Trabalhamos com peças sob demanda e, por isso, seguimos uma política clara de trocas, devoluções e reembolsos, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
1. Qual o prazo para solicitar troca ou devolução por arrependimento?
O cliente pode solicitar a devolução por desistência ou arrependimento em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
-
O prazo começa a contar a partir da data de entrega registrada no rastreio.
-
Solicitações fora desse prazo não serão aceitas e o produto será devolvido ao cliente sem aviso prévio.
2. Em quais condições o produto deve ser devolvido?
-
Preferencialmente na embalagem original, com todos os acessórios, etiquetas e sem sinais de uso ou avarias.
-
Caso não tenha mais a embalagem original, o produto deve ser enviado em embalagem segura e lacrada.
-
Produtos com sinais de uso ou danificados não serão aceitos e serão devolvidos sem aviso prévio.
-
Custos com embalagens adicionais ou deslocamentos não serão reembolsados.
3. Produto com defeito de fabricação: o que fazer?
Você tem até 30 dias corridos para solicitar a devolução ou troca por defeito.
-
O processo é o mesmo da troca por arrependimento.
-
Todos os produtos devolvidos passam por análise de qualidade.
-
Se não for constatado defeito de fabricação, o produto será devolvido ao cliente sem reembolso.
4. Como solicitar uma troca ou devolução?
-
Envie sua solicitação para nosso WhatsApp ou e-mail com:
-
Número do pedido,
-
Nome completo,
-
Motivo da solicitação,
-
Fotos do produto (caso seja defeito ou divergência).
-
-
Após aprovação, em até 7 dias úteis, enviaremos os dados de autorização de postagem e as instruções de envio.
-
O cliente terá até 15 dias úteis para postar o produto. Após esse prazo, o processo será automaticamente cancelado.
5. Posso solicitar reembolso com o produto em trânsito?
Não. O reembolso só será processado após a confirmação da devolução do produto ao nosso centro de distribuição.
Se o produto ainda estiver a caminho, você pode:
-
Recusar a entrega no momento em que ela chegar, ou
-
Receber o produto e realizar a devolução pelos Correios após nossa autorização.
6. Quando e como receberei meu reembolso?
Após o recebimento e análise do produto, o reembolso será processado conforme a forma de pagamento:
-
Cartão de crédito: estorno direto na operadora, em até 90 dias úteis, podendo refletir em 2 a 3 faturas.
-
PIX: reembolso para a mesma conta utilizada no pedido, em até 30 dias úteis.
-
Boleto bancário: reembolso via PIX, mediante envio de chave PIX válida. Liberação em até 30 dias úteis após a confirmação da devolução.
Você também pode optar por um crédito na loja, que será disponibilizado como cupom de desconto.
7. Observações importantes
-
Produtos enviados por conta própria, sem autorização, serão devolvidos ao cliente sem aviso.
-
Produtos com sinais de uso ou desgaste por mau uso não serão trocados nem reembolsados.
-
A Raikanna Closet não cobre despesas com transporte ou embalagens em trocas por insatisfação ou erro de tamanho.
-
Cada solicitação será analisada individualmente.